top of page
  • Foto do escritorJaniele Andrade

Em que momento devo procurar a terapia?

Esse é um assunto muito comentado hoje, Eu faço terapia, você não? Todos precisam de terapia!

Acaba até gerando um desconforto dizer, eu não faço terapia, para além disso quero me ater ao momento oportuno dessa procura, vou te contar por meio de algumas reflexões...

Todos nós temos momentos de dificuldades e vamos lidando com eles de forma pessoal e com certo êxito podemos assim dizer.

No entanto, há dificuldades que enfrentamos onde o resultado não é como eu esperava e acaba gerando SOFRIMENTO, essa palavra é muito importante.


A terapia faz-se importante quando esse sofrimento se atrela a outro e vamos nos sentindo incapazes de resolver, sufocados - onde meus esforços e recursos se repetem e agora não estão sendo mais suficientes. 



A psicoterapia auxilia o paciente a PROCURAR novas possibilidades, recursos, formas novas, um novo olhar para serem utilizados para que esses sofrimentos não aumentem e possam se tornar um transtorno, um adoecimento.


Porque esperar o agravamento da sua condição para procurar um psicólogo?

É comum ir dando um "jeitinho", dizendo "depois eu cuido disso", mas quero te dizer: Se dê a oportunidade da experiência em uma consulta psicólogica, se permita ouvir sua própria história de dificuldade de uma forma nova, em um ambiente novo, com uma pessoa nova e junto a esse profissional, não mais sozinho no seu sofrimento você poderá encontrar novas direções.



Procure a psicoterapia antes de um agravamento dos seus sofrimentos!

Ah, quero ressaltar também, psicoterapia não é para todos, pois, como vimos há situações difícieis que se resolvem, porém, há momentos que todos poderiam usufruir da experiência de não enfrentar sozinhos.




Comments


bottom of page